A inscrição para o 1º Concurso Nacional de Fotografia da Fenajufe termina nesta sexta-feira, 3 de abril. A diretoria da Fenajufe decidiu prorrogar o prazo de inscrição e o interessado em participar do concurso poderá efetuar sua inscrição até hoje, impreterivelmente. As inscrições estavam previstas para encerrar no dia 13 de março, mas para atender a pedidos de vários servidores que alegaram dificuldades de participar devido ao calendário apertado com o recesso de final de ano, férias e carnaval, os coordenadores resolveram alterar o calendário.
A Fenajufe afirma, no entanto, que as regras do regulamento continuam as mesmas. Com o tema: “Servidores do Brasil”, o concurso foi lançado em dezembro do ano passado, com o objetivo de valorizar e estimular o potencial criativo da categoria. “A ideia é mostrar o compromisso dessas pessoas com o País, com a Democracia, com a Justiça Social, por meio da fotografia. E também revelar aspectos de sua relação dia a dia com a população brasileira”, afirma o regulamento. Poderão participar do concurso os servidores do Judiciário Federal e do MPU e também os jornalistas e fotógrafos dos sindicatos filiados à Fenajufe.
O trabalho inscrito deverá ser individual, sendo vedada a co-autoria. O regulamento também determina que cada autor poderá participar com apenas uma foto original, que deverá ser impressa e ampliada [em papel fotográfico fosco, sem borda ou moldura] no tamanho de 20 cm x 30 cm. As fotografias poderão ser produzidas em linguagem analógica ou em linguagem digital e não serão aceitas imagens manipuladas ou alteradas manual ou eletronicamente, nem montagens e colagens. A Fenajufe informa, ainda, que não serão aceitas fotografias que já tenham sido publicadas ou que já tenham sido premiadas até a data de inscrição no concurso.
Para efetuar a inscrição, o interessado deverá entregar o material, pessoalmente ou pelos Correios, na sede da Fenajufe, que fica no endereço: SCS Quadra 01, Bloco 'C', Edifício Antônio Venâncio da Silva, 14º Andar – Brasília/DF - CEP 70395-900. A Fenajufe informa que a inscrição será efetivada a partir do momento em que receber o material, observados os prazos contidos no regulamento.
As fotografias serão avaliadas por uma Comissão Julgadora a ser designada pela Fenajufe, que também estabelecerá o prazo para a conclusão dos trabalhos. A premiação será durante a XV Plenária Nacional da Fenajufe, que será realizada nos dias 5, 6 e 7 de junho deste ano.
Para tirar dúvidas, o interessado poderá enviar mensagem para o endereço eletrônico Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
Fonte: Agência Fenajufe de Notícias



