moldura geral foto historica 03

artigoclique no banner para ler o artigo *       

Homenagem do Sinjufego aos servidores falecidos em razão da COVID-19

Em memória dos servidores e das servidoras do Poder Judiciário Federal de Goiás que foram vitimados e vitimadas pela Covid-19 e para que não saiam da nossa lembrança, o Sinjufego presta esta homenagem aos nossos queridos e às nossas queridas colegas que nos deixaram.
 

Sinjufego

O ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira, detalhou ontem (16) na Comissão Mista do Orçamento (CMO) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabelece um teto de reajuste anual nos gastos públicos, vinculado à inflação do ano anterior. 

A PEC foi apresentada na quarta (15) pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, como uma das medidas mais importantes da equipe econômica do presidente interino Michel Temer.

Pelo texto, a partir de 2017 o aumento dos recursos investidos em cada área de todos os Poderes deverá ter como limite o gasto do ano anterior, corrigido pelo índice da inflação oficial, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Ao ser questionado sobre o impacto dos reajustes aos servidores será superior ao que se prevê a inflação, tanto em 2017 quanto em 2018, o ministro do Planejamento contestou as projeções, garantindo que o impacto será inferior ao que se prevê para o centro da meta de inflação nesses dois anos.

---
Da Redação do Sinjufego

endereco 00