Com base no que foi aprovado nas assembleias setoriais, o Sinjufego vai defender o seguinte na reunião ampliada da Fenajufe que ocorre hoje, 27, em Brasília:

- Reforçar o requerimento de urgência do PL 2648: é preciso resolver a questão ainda neste ano, pois restam poucas sessões até o início do recesso parlamentar, temerário e incerto deixar para resolver no ano que vem frente à instabilidade política e econômica. O governo vem sistematicamente apresentando propostas de cortes no orçamento de 2016 e  vem emitindo sinais de que quer levar a votação do orçamento para o ano que vem, o que é ruim para a categoria, o que daria tempo para o MPOG apresentar novos ofícios de corte no orçamento de 2016, alegando o agravamento da crise e déficit na arrecadação. Não custa lembrar que o PL 2648 tem recursos consignados no projeto de lei orçamentaria de 2016.

- Uma pauta enxuta de propostas para facilitar elaboração do relatório do PL 2648 focando principalmente nas emendas de supressão dos 13% e redução do prazo de implementação do projeto.  Várias propostas ao mesmo tempo seriam de difícil consenso pelos relatores das duas casas do Congresso, com questionamento de vício de iniciativa, uma vez que o projeto é de autoria do STF.

- Parcelamento da CJ e aumento do AQ foram outras propostas aprovadas pela categoria de Goiás com vistas a melhorar o PL 2648/2015, projeto ainda com recursos no PLOA de 2016.

---
Da Redação do Sinjufego