Com a positiva mudança de cenário ocorrida nas últimas horas, principalmente na antecipação da Audiência Pública para hoje, às 15h30, assim como a coleta suficiente de assinaturas no requerimento de urgência e a disposição de Renan Calheiros de pautar o projeto dos servidores do Judiciário, há uma grande possibilidade do PLC 29/2016 ser aprovado hoje ainda no Plenário do Senado  e de imediato  ser encaminhado à sanção presidencial.

Com as articulações feitas pelos sindicatos, a Audiência Pública com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, que seria realizada no dia 06/07, foi remarcada para ser realizada hoje, dia 29/06, às 15h30, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE). Dessa forma, fica superada essa condicionante para então liberar a votação do PLC 29/2016 no Plenário da Casa.

O PLC 29/2016 já passou pela CAE encontrando-se agora na Mesa do Senado, aguardando para entrar na Ordem do Dia da Sessão Plenária. Contudo, a apreciação do projeto estará liberada somente depois da Audiência Pública. Esse foi o acordo aprovado ontem na CAE.

E com as assinaturas dos líderes partidários no requerimento, o PLC 29 está agora com urgência na sua tramitação. Havendo comentário do presidente do Senado, Renan Calheiros, de se votar ainda hoje o projeto, após a realização da Audiência Pública.

O esforço dos sindicatos é no sentido de que o projeto seja sancionado neste mês de junho para que não haja, assim, perda dos valores da primeira parcela do projeto. O ministro do Planejamento, em outras oportunidades, já deu declarações de que o PLC 29 foi fruto de intensas negociações com os Governos Dilma e Temer, possuindo recursos orçamentários e estando dentro da meta fiscal.

Ao longo do dia, a direção do Sinjufego estará no Senado trabalhando pela aprovação do PLC 29.

---
Da Redação do Sinjufego