moldura geral foto historica 03

JF-GO envia ofício ao STF em apoio ao anteprojeto de reestruturação da carreira dos servidores do PJU

JF GO envia ofício ao STF em apoio ao anteprojeto de reestruturação da carreira dos servidores do PJU

A Seção Judiciária de Goiás (JF-GO), após solicitação do Sinjufego, manifestou apoio ao anteprojeto de reestruturação da carreira dos servidores do Poder Judiciário da União (PJU), em ofício encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao seu presidente, ministro Luís Roberto Barroso. No documento, o diretor do Foro, juiz federal Warney Paulo Nery Araújo, afirmou que a proposta se alinha à política de valorização e de reestruturação da carreira dos servidores do Judiciário Federal.

O anteprojeto foi desenvolvido com base nas diretrizes estabelecidas após encontros com os sindicatos de base em 2022 e no encontro nacional de carreira em maio de 2023. A proposta foi consolidada e aprovada na XXIII Plenária Nacional Ordinária da Fenajufe, realizada em novembro de 2023.

Entre os principais pontos da proposta estão: salário equivalente aos cargos do ciclo de gestão para os analistas; criação de uma carreira única para os três cargos; redução da diferença salarial entre os cargos de técnicos e analistas com a superposição de tabelas; reestruturação da regra dos adicionais de qualificação; Teste de Aptidão Física (TAF) e regulamentação da polícia judicial.

Embora o anteprojeto ainda tenha um longo caminho a percorrer até se tornar realidade, a Fenajufe e os Sindicatos de base estão empenhados em conquistar mais essa vitória para a categoria o mais rápido possível. A Federação já buscou apoio e diálogo junto ao STF, CNJ, TSE e Conselho da Justiça Federal (CJF), com a expectativa de que as autoridades acolham a proposta da categoria e participem ativamente dos debates nos encontros do Fórum de Carreira do CNJ. Assim, cada declaração de apoio representa uma conquista significativa rumo ao objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho e valorização à categoria.

O anteprojeto de reestruturação da carreira será discutido de forma mais aprofundada no Fórum de Carreira do CNJ. Uma vez que é lá que o Plano de Cargos e Salários (PCS) será delineado como resultado dessas conversas. Posteriormente, o PCS será submetido pelo STF como projeto de lei ao Congresso Nacional para análise legislativa.

Redação do Sinjufego
---
Fortaleça sua categoria, filie-se ao seu sindicato!
---
Link seguro para filiação on-line: http://filia-sinjufego.org.br

endereco 00