moldura geral foto historica 03

Fenajufe também estará presente

---

A Comissão de Trabalho realiza no próximo dia 15 de abril uma audiência pública para debater a Campanha Salarial de 2014, tema comum de servidores públicos de várias categorias. A audiência foi requerida pelo deputado Assis Melo (PCdoB-RS).

"O objetivo da reunião é buscar avançar na luta por uma política salarial com a correção de perdas, incorporação das gratificações e reposição inflacionária. Exigindo ainda mais investimento nos serviços públicos como saúde, educação, moradia e transportes", defende o parlamentar.

A pauta de reivindicações dos servidores públicos inclui a definição de data-base (1º de maio), a política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações, além do cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolos de intenções firmados.

O parlamentar destacou ainda, como demanda da categoria, a oposição a qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores; a retirada dos Projetos de Lei, a paridade e a integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas, o reajuste dos benefícios e a antecipação para 2014 da parcela de reajuste de 2015.

Para a audiência pública, serão convidados representantes de órgãos públicos e entidades sindicais, como Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra), Federação Nacional dos Servidores do Judiciário (Fenajud), Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF), Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco); além das centrais sindicais, como a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Geral de Trabalhadores do Brasil (CGTB), Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Força Sindical.

--

Fonte: Blog do Servidor Público Federal

endereco 00