moldura geral foto historica 03

Durante a Audiência Pública realizada no dia 08/04/2014, no Senado Federal, sobre a PEC 59/2013, o presidente do Sitraam - sindicato do Amazonas -, Luís Claudio Corrêa, que também é coordenador da Fenajufe, convidou o presidente do Sinjufego e coordenador da Fenajufe, João Batista, bem como o coordenador do Sitraemg - sindicato de Minas - Hebe-Del Kader, para participarem de audiência com o Senador amazonense Alfredo Nascimento (PR/AM) oportunidade em os dirigentes entregaram ao senador a carta aberta CONTRA a PEC 59 que vai assinada pelos sindicatos de base do Judiciário Federal e estadual do Amazonas (sintjam, Sinjeam, Sitraam e Assejufam).

Os dirigentes expuseram para o senador a preocupação com a tramitação da PEC 59 (proposta que cria o Estatuto Único dos Servidores do Judiciário Nacional) e seus efeitos nocivos à categoria, principalmente dos Tribunais Estaduais, que devem perder direitos.

De imediato, o senador se prontificou a estudar a matéria para saber se ela trará prejuízos aos servidores da justiça estadual, principalmente do Amazonas. Caso seja configurado, apresentará seu voto contra a matéria. 

---

Fonte: Sitraam, com adaptações do Sinjufego

 

endereco 00