moldura geral foto historica 03

Nesta quinta-feira (07/08), servidores do Judiciário Federal e MPU realizam ato no STF

19 sindicatos filiados à Fenajufe já confirmaram participação

Nesta quinta-feira (07/08), às 15 horas, servidores do Judiciário Federal e MPU de todo o país participam de ato em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal). O Ato integra o calendário de mobilização aprovado na última Reunião Ampliada da Federação, que indicou também a deflagração de greve a partir do dia 14 deste mês, em defesa da carreira e do reajuste salarial para toda a categoria. Os servidores do Distrito Federal já iniciaram greve nesta quarta-feira (06/08).

Os sindicatos que já confirmaram o envio de representantes para o ato desta quinta são Sindjus/AL, Sinjeam/AM, Sitraam/AM, Sinje/CE, Sindjus/DF, Sinpojufes/ES, Sinjufego/GO, Sintrajufe/MA, Sindjufe/MS, Sindijufe/MT, Sindjuf/PB, Sintrajuf/PE, Sintrajufe/PI, Sintrajurn/RN, Sintrajufe/RS, Sintrajud/SP, Sitraemg/MG, Sinsjustra-RO/AC e Sindiquinze/SP.

Mobilizados, os servidores devem pressionar o STF para que assuma a defesa do substitutivo ao PL 6613/09, formulado na mesa de negociação com a participação da Fenajufe e do Judiciário Federal, envolvendo tribunais superiores e conselhos. O STF precisa fazer valer sua autonomia e trabalhar para manter a previsão orçamentária que permita a aprovação e implementação do PL 6613/09 no Congresso Nacional. Além disso, o ato vai cobrar a inclusão imediata do reajuste para o conjunto dos servidores no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), que precisa ser encaminhado pelo Executivo até o dia 31 de agosto ao Congresso Nacional.

Por Eduardo Wendhausen Ramos

Fonte: Fenajufe

endereco 00