moldura geral foto historica 03

Marcha é um sucesso, pressão aumenta e Sindjus será recebido por Lewandowski nesta quinta

f1Mais de mil servidores do Judiciário e do MPU, demonstrando a força da nossa greve, fizeram, na tarde desta quarta-feira (20), muito barulho em frente à Procuradoria-Geral da República, cobrando o empenho do PGR, Rodrigo Janot, na negociação do reajuste junto à presidenta Dilma Rousseff. Diversos servidores da PGR atenderam ao chamado dos colegas e desceram para se juntar ao movimento que interditou a via que leva até o Supremo Tribunal Federal em uma marcha com muitas bandeiras, buzinas, apitos e faixas.

Chegando à Praça dos Três Poderes, os servidores se concentraram em frente ao STF, também fazendo muito barulho. Enquanto isso, os coordenadores do Sindjus Jailton Assis e Cledo Vieira eram recebidos pelo diretor-geral do Supremo Amarildo Oliveira. Com muita garra e deixando bem claro que a categoria tem fôlego de sobra para brigar por esse reajuste, os servidores fizeram uma passeata pela extensão da fachada do STF chamando ainda mais atenção.

Reunião com Lewandowski

f2A pressão da greve, que aumenta dia a dia nos locais de trabalho, concentrada no ato desta quarta-feira, reforçou os pedidos de audiência com o presidente do STF encaminhados pelo Sindjus resultando no fato de que o ministro Lewandowski receberá o Sindjus desta quinta-feira (21). É a oportunidade de o sindicato levar até o presidente do Supremo a reinvindicação de uma categoria que tem abraçado a greve: é preciso que o STF e a PGR negociem com a presidenta Dilma e exijam respeito à autonomia do Judiciário e do MPU.

Ato no Ministério do Planejamento

f3O Sindjus reforça a importância do comparecimento em massa dos grevistas ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Bloco K) nesta quinta-feira (21), para participar do ato que começa às 15h, no intuito de cobrar da ministra Miriam Belchior que o orçamento do Judiciário e do MPU siga sem cortes até o Congresso Nacional. As propostas orçamentárias estão justamente no Ministério do Planejamento e por isso o ato é tão importante. Neste ato, os servidores receberão os informes da reunião com Lewandowski. Desde cedo, é necessário reforçar os piquetes de convencimento e arrastar o máximo de servidores possível ao Ministério do Planejamento.

Fonte: Sindjus-DF

endereco 00