moldura geral foto historica 03

Comando Nacional de Greve da Fenajufe aprova apagão nacional no dia 10/09

Reunido ontem à tarde (03/09) o Comando Nacional de Greve da Fenajufe decidiu que deve ser orientado aos sindicatos que a greve deve ser mantida até o dia 10 de setembro, quando será realizado um ato nacional na Praça dos Três Poderes, durante a solenidade de posse do ministro Ricardo Lewandowski como presidente do STF.

Para data (10/09), foi indicada a realização de novo apagão nacional, quando tanto as entidades que já estão na greve e, principalmente, aquelas que ainda não tenham deliberado pela adesão, convoquem a paralisação da categoria nos seus estados, para forçar abertura de negociações efetivas.

O grande objetivo deste ato é garantir a interlocução com o Supremo, pois o ministro Lewandowski insiste que somente fará qualquer ação para tratar das reivindicações dos servidores após o dia 10, quando assume mandato efetivo de dois anos à frente da presidência, deixando a interinidade que cumpre atualmente, como vice-presidente em exercício da presidência.

A reunião do Comando Nacional de Greve também deliberou pela entrada imediata de ação da Fenajufe perante o STF, questionando o corte do orçamento para projetos dos servidores do Judiciário Federal, com quebra da autonomia e independência administrativa e financeira do PJU.

Goiás fez bonito no ato nacional do dia 27/08/2014 quando levou a maior caravana, esse ato forçou Ricardo Lewandowski a encaminhar novo projeto de lei. Precisamos repetir a mesma mobilização para que o STF negocie com o Executivo. Quem não foi não última caravana tem a chance de contribuir com a luta pela valorização salarial.

Converse com seu colega de trabalho, converse com a chefia, tire esse dia 10/09 como sendo o dia de luta pela categoria.

Caravana do Sinjufego para o ato nacional do dia 10/09 (posse do Lewandowski)

Caravana Sinjufego- Saída da Praça Cívica às 10h, concentração na frente do TRE-GO

- Ato Nacional no STF às 15h

- Alimentação custeada pelo sindicato

- Será ainda custeada a despesa de locomoção para capital do servidor do interior

- Retorno às 17h

- Envie até o dia 08/09 nome, RG e celular para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás

endereco 00