moldura geral foto historica 03

ReuniãoTRE22Na tarde de ontem (22/09), o Sinjufego se reuniu com o presidente do TRE-GO, Des. Walter Carlos Lemes, para tratar dos assuntos dos e-mails notificados, da segurança nos cartórios eleitorais e do mandato de dois anos para a presidência do TRE-GO.

Na questão dos e-mails de alguns servidores que estão sendo objeto de análise pela Comissão de Ética, o sindicato sustentou que as mensagens veiculadas não tiverem o caráter deliberado de macular a imagem institucional do Tribunal nem de ofender a honra de outros servidores. Os dirigentes do sindicato disseram que o caso está tomando uma proporção que não deveria ganhar e que isso pode prejudicar o clima organizacional às vésperas da realização das eleições. O sindicato então fez o pedido para que a Comissão aprecie o quanto antes os e-mails notificados, que não deixe para analisar em novembro, pois esse adiamento pode gerar um suspense, uma instabilidade emocional para os notificados e sua família. O pedido do sindicato foi feito ao presidente do TRE-GO que consultou o presidente da Comissão de Ética, servidor Luiz Gustavo, que também estava presente à reunião, que, por sua vez, informou que é possível, sim, a reunião da Comissão de Ética antes das eleições. O presidente do TRE-GO ressaltou ao sindicato a importância de todos servidores estarem focados, num ambiente de harmonia profissional, na realização do pleito de outubro. Nesse sentido, o Sinjufego argumentou que vai melhorar muito o clima organizacional caso a questão dos e-mails seja resolvida antes das eleições, contribuindo assim para que os servidores possam trabalhar de forma tranquila. Os dirigentes do sindicato disseram que respeita a autonomia da Comissão e que o sindicato vai aguardar o resultado da reunião da Comissão para então tomar novos encaminhamentos. O Sinjufego informou que vai dialogar com os servidores do TRE-GO para que façam a utilização, de forma respeitosa, das listas dos e-mails institucionais, conciliando assim com o direito de opinião dos servidores, direito esse que deve ser preservado. Outrossim, o Sinjufego se colocou à disposição para ser o interlocutor das políticas de recursos humanos para integrar todos os servidores do TRE-GO, sejam os servidores lotados nas Zonas como na Sede.

No tocante à segurança da polícia militar na ação de fiscalização da propaganda eleitoral, o sindicato fez o pedido para que o presidente do TRE-GO se reúna com o comando da PM para que seja garantido plenamente o exercício funcional dos servidores do TRE-GO na fiscalização da propaganda, não podendo os servidores sofrerem ameaça e embaraço nas suas atividades de fiscalização da propaganda irregular. Fazendo observar que nesta reta final das eleições os ânimos tendem a ficar mais acirrados, o sindicato pediu que haja também um policiamento mais ostensivo da PM nos cartórios eleitorais. O presidente do TRE-GO informou que, terminando a reunião com o sindicato, faria a reunião seguinte, prevista na agenda do dia, para tratar do assunto da segurança nas eleições.

Sobre a proposta de mandato de dois anos para a presidência do TRE-GO, o sindicato informou ao presidente que vai protocolar nos próximos dias pedido de revisão do Regimento Interno do TRE-GO para passar o mandato de um ano para dois anos. O sindicato ressaltou que vai provocar gradualmente as instâncias, primeiro o TRE-GO, e em caso negativo, irá fazer pedido de providências no CNJ, da forma que foi feito recentemente no TRE-PB, quando então aquele Conselho acatou o pedido do sindicato da PB para alterar de um ano para dois anos o mandato da direção do TRE-PB. São poucos os Regionais Eleitorais que ainda possuem mandato de um ano para seus dirigentes. 

Na reunião com o presidente do TRE-GO, o Sinjufego foi representado pelos diretores João Batista, Gilvani Ferraz e Luis Cláudio, estiveram presentes ainda o Diretor Geral, Rodrigo Leandro, o secretário da SGP, Marcus Flávio, e os servidores Luiz Gustavo e Adenir José de Souza.

​---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Goiás​

endereco 00