moldura geral foto historica 03

O Sinjufego teve acesso às informações sobre a reunião ocorrida ontem (08/10) entre a Fenajufe e o presidente do Supremo.

A fim de negociar a aprovação do PL 7920/2014, projeto que trata da reposição salarial dos servidores, Ricardo Lewandowski, presidente do STF, disse aos dirigentes sindicais que se reuniu com a ministra do Planejamento Miriam Belchior e como o ministro da AGU Luís Adams. Por parte do Governo foi designado Sérgio Mendonça, que é o secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, e por parte do STF foi designado o DG Amarildo Vieira, como interlocutores para dar continuidade na negociação entre Executivo e Judiciário. Lewandowski disse aos dirigentes da Fenajufe que haverá outra reunião com o Executivo e que nutre a expectativa de receber dessa reunião já uma contra-proposta do Governo. 

A ministra do Planejamento, inclusive, designou uma equipe técnica para promover essa negociação junto aos representantes do STF, diga-se de passagem, um fato inédito. O diretor-geral Amarildo Oliveira e um juiz-auxiliar do tribunal, defendendo, respectivamente, o pleito dos servidores e dos magistrados, já realizaram uma primeira reunião com esses técnicos e aguardam, para a reunião da próxima semana, o sinal verde ou uma contraproposta do governo.

Sobre a carreira exclusiva dos servidores do STF, o presidente do Supremo disse que a prioridade nesse momento é a aprovação do PL 7920/2014 e que o foco é a reposição salarial dos servidores do PJU. Sobre o processo da data-base, Lewandowski disse que essa questão tem que ser tratada pela Fenajufe com o próprio ministro Dias Toffoli que pediu vista do processo.

--
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás

endereco 00