moldura geral foto historica 03

Estratégia regimental leva o projeto de reajuste salarial da categoria direto ao Plenário da Câmara encurtando sua tramitação, deputados goianos foram decisivos no requerimento de urgência.

Na manhã de terça-feira (11), o coordenador-geral do Sindjus-DF Jailton Assis e o deputado federal Policarpo conversaram com o diretor-geral do STF, Amarildo Oliveira, concluindo a necessidade de se iniciar imediatamente a coleta de assinaturas para o requerimento de urgência ao PL 7920/14 uma vez que o projeto de lei que trata do reajuste do subsídio dos magistrados, em razão do regime de tramitação diferenciado, pode avançar, tecnicamente, de forma bem mais célere na Câmara dos Deputados.

Na noite do mesmo dia, a direção do Sindjus-DF se reuniu com o relator do PL 7920, deputado Manoel Junior, que consolidou a tese de que é possível trabalhar em duas frentes pela aprovação do PL 7920: a CFT e o requerimento de urgência.

Na manhã da quarta-feira (12), os coordenadores do Sindjus-DF buscaram o deputado por Goiás Jovair Arantes, líder do PTB, que designou o chefe de gabinete da liderança, Clison Souza, para tratar deste assunto.  Os coordenadores foram informados pelo chefe de gabinete de que já havia um pedido anterior do deputado também por Goiás, Sandro Mabel, pelo requerimento de urgência, inclusive com algumas assinaturas.

Durante todo o dia de quarta-feira (12/11), o Sindjus-DF, juntamente com a liderança do PTB, buscou assinaturas para viabilizar esse requerimento que precisa corresponder à metade dos deputados + 1. No início da noite alcançou-se o número mínimo de assinaturas somando o equivalente a 259 deputados. Assinaram PMDB, PP-PROS, DEM, PSB, SD, PDT, PTB, PSC e PPS. 

E no dia de ontem (13/11) o requerimento foi protocolado. O passo seguinte do requerimento de urgência é sua aprovação pelo colégio de líderes que se reúne sob a coordenação do Presidente da Câmara, Herinque Alves e havendo a apresentação do requerimento na reunião das lideranças partidárias e ocorrendo acordo entre os líderes, o PL 7920 é deslocado para o Plenário da Câmara. O deputado Jovair Arantes (PTB-GO) informou ao Sinjufego que irá apresentar na próxima reunião de líderes o requerimento de urgência. O esforço dos sindicatos de base tem que ser focado na atuação junto aos líderes dos partidos para que se aprove o requerimento de urgência na próxima reunião de líderes. 

---
Sinjufego com informações do Sindjus-DF

endereco 00