moldura geral foto historica 03

Depois de ter a votação adiada na CFT (Comissão de Finanças e Tributação) da Câmara, no dia 26 de novembro, devido ao pedido de vista do deputado Afonso Florence (PT/BA), enfim o PL 7920/14 volta à pauta da comissão na reunião desta quarta-feira (10/12). Mas a pressão da Fenajufe continua para que o projeto realmente seja aprovado nesse dia.

Em conversa com os coordenadores da Fenajufe, João Evangelista e Roberto Ponciano, e do Sindjus/DF, Jailton Assis, o relator do PL 7920/14, deputado Manoel Junior (PMDB-PB), comprometeu-se a fazer um requerimento de inversão de pauta para que seja garantida a votação do projeto de reajuste salarial dos servidores do Judiciário Federal, na reunião desta quarta, prevista para iniciar às 10 horas. O deputado disse ainda que vai conversar com os demais parlamentares do PMDB para garantir quórum na reunião da CFT.

A pressão vai se intensificar na Câmara, nesta quarta, com presença de dirigentes da Fenajufe e representantes de sindicatos filiados, que estarão na CFT a partir das 9 horas da manhã trabalhando para que o requerimento de inversão de pauta seja atendido e, consequentemente, o PL 7920/14 seja aprovado. Sinjufego vai acompanhar os trabalhos na Câmara dos Deputados pela aprovação do PL 7920/14 (projeto de reajuste salarial dos servidores).

A Fenajufe também está acompanhando a tramitação do PL 7919/14, de reajuste dos servidores do MPU, que está na mesma comissão, aguardando o prazo de cinco sessões ordinárias da Câmara para apresentação de emendas.

Ato no STF

Às 15 horas, em frente ao STF, servidores do Judiciário Federal e MPU reúnem-se para um ato nacional pela dignidade da categoria.

---

Sinjufego com informações da Fenajufe

endereco 00