moldura geral foto historica 03

No dia de ontem (27/01), o STF publicou em sua intranet a informação de que haverá reajuste do auxílio-alimentação para R$ 799,00, com efeitos a partir de 1º/01/2015. Neste primeiro momento essa decisão vale, por enquanto, para os servidores do Supremo, mas como o valor deve ser igual para todos os servidores do Poder Judiciário da União, vai ser editada Portaria-Conjunta dos Conselhos e Tribunais Superiores para que a atualização dos valores contemple todos os servidores do PJU.

Cobrado na reunião ocorrida no dia 21/01, os coordenadores da Fenajufe reiteraram ao presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, a necessidade de atualização dos valores dos benefícios dos servidores como auxílio-alimentação e auxílio-creche, conforme já autorizava a própria LDO com base no índice acumulado do IPCA de 2014. A Fenajufe também está trabalhando para que a cota per capita destinada ao custeio do plano saúde seja também reajustada.

Ainda nesta semana será feita cobrança aos Conselhos e Tribunais (CNJ, CJF, CSJT, STJ, TST, TSE, STM e TJDFT) para que assinem o quanto antes a Portaria-Conjunta.

Dessa reunião com o presidente do STF realizada na última quarta-feira (21/01), participou o presidente do Sinjufego, João Batista, na condição de coordenador da Fenajufe. 

links relacionados: 

http://www.fenajufe.org.br/index.php/imprensa/ultimas-noticias/fenajufe/2726-fenajufe-requer-atualizacao-de-beneficios-pagos-aos-servidores-do-judiciario-federal-e-mpu

http://www.fenajufe.org.br/index.php/imprensa/ultimas-noticias/fenajufe/1810-fenajufe-cobra-providencias-de-marco-aurelio-porque-tse-e-unico-tribunal-superior-a-nao-equiparar-auxilios-alimentacao-e-pre-escolar

http://sisejufe.org.br/wprs/2014/03/portaria-conjunta-determina-equiparacao-de-auxilios-alimentacao-e-pre-escolar/

---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás

endereco 00