moldura geral foto historica 03

FC-6 para todos os Chefes de Cartório Eleitoral sem distinção

Sinjufego tem empreendido luta histórica pela correção de uma grande injustiça cometida aos Chefes de Cartório lotados no interior do país: pela mesma atribuição, tendo até mais dificuldades para ​exercerem seu ofício, os Chefes das cidades do interior recebem menos do que os seus colegas da capital. 

Os Chefes das Zonas Eleitorais do interior recebem função nível FC-1, a menor função paga na estrutura administrativa do Poder Judiciário da União. Enquanto que os Chefes das capitais dos Estados percebem funções de nível FC-4.

Sem contar que o ​sindicato possui ação coletiva visando restabelecer a isonomia das funções, o Sinjufego desde 2007 no VI Congrejufe (Congresso da Fenajufe) realizado em Gramado-RS, vem chamando, por meio do seu presidente e dos seus diretores, atenção das entidades sindicais para atuar no sentido de reparar essa violação aos direitos trabalhistas, condição de trabalho que não pode mais subsistir nos dias de hoje. Não se pode continuar remunerar de forma diferenciada servidores que exercem as mesmas atribuições e grau de responsabilidades.

Com objetivo de reparar essa injustiça remuneratória cometida aos Chefes de Cartórios do interior, foi aprovado na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal (CFT) o PL 7027/2013, que entre outros dispositivos, acaba com a diferença de funções entre Chefias de Cartório Eleitoral, destinando FC-6 para todos os Chefes, tanto para os servidores lotados nas Zonas da capital quanto para os servidores lotados nas Zonas do interior. FC-6 para todos os Chefes​ sem distinção​!

Num somatório de forças e buscando mais uma vez o apoio institucional pela aprovação do PL 7027/2013, o Sinjufego já solicitou audiência com o presidente do TRE-GO. 

Com interlocução do Sinjufego, no final do ano passado o presidente do TRE-GO, Des. Walter Carlos Lemes, encaminhou ofícios a todos parlamentares goianos solicitando apoio na aprovação do PL 7027/2013, bem como apoio à aprovação do PL 7920/2014 (projeto que trata do reajuste dos servidores do PJU).

Veja AQUI um dos ofícios do TRE-GO endereçado aos parlamentares goianos no Senado e na Câmara.

Manifesto pela entrega das funções de Chefes de Cartório do interior

Veja AQUI o abaixo-assinado (assinar e encaminhar ao Sinjufego)

Veja AQUI o manifesto pela entrega das funções dos Chefes do interior

---
Sinjufego com adaptação do abaixo-assinado e do manifesto do Sinje-CE

endereco 00