moldura geral foto historica 03

12ReuniãoDaDiretoria2015Na sua 17ª reunião ordinária, ocorrida nesta manhã de sábado (21/02), os diretores presentes aprovaram, por unanimidade, que a campanha salarial unificada com os federais terá duas frentes: uma em defesa da pauta comum (data-base, regulamentação do direito de greve, arquivamento de projetos contra os interesses dos servidores, negociação coletiva) e outra em defesa de um índice próprio de reajuste salarial para a categoria dos servidores do Judiciário Federal, conforme já previsto no PL 7920/2014.

No entendimento da diretoria, o índice geral de 27,3% não repõe as perdas históricas dos servidores do Judiciário, além de ser um índice rebaixado, poderá ser reduzido numa futura negociação com o Governo. Atento às particularidades da carreira, a diretoria vê risco que a categoria passe a fazer parte de um super-carreirão, pois poderá ser tratada no atacado das negociações.

Essa posição da diretoria será levada à deliberação das assembleias setoriais que se realizarão no início de março/2015 quando também os servidores decidirão pelo indicativo de greve.

A Diretoria

---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás

endereco 00