moldura geral foto historica 03

Conquista do mandato de 2 (dois) anos no TRE-GO

1ReuniãoPresTRE-GOEm reunião ocorrida ontem (23/02/2015) com o Sinjufego, o presidente do TRE-GO, Des. Walter Carlos Lemes, acompanhado pelo Diretor-Geral, Rodrigo Leandro, e pela assessora da Presidência, Giselle Castro, enalteceu o trabalho do sindicato, afirmando que não fosse a atuação do Sinjufego no CNJ dificilmente o Regimento Interno seria alterado pela Corte Eleitoral. O presidente do Sinjufego, por sua vez, disse que foi uma conquista da coletividade, servidores e sociedade, que não passa mais a contar agora com a instabilidade que gerava na condução administrativa do Tribunal o mandato de 1 (um) ano. Nesse assunto, o sindicato ainda requereu que haja trabalho participativo e integrado das gestões do presidente e do vice-presidente na elaboração do orçamento do ano eleitoral, para que assim não ocorra quebra de continuidade na discussão da peça orçamentária. E ainda numa medida de participação democrática do corpo funcional, vai ser formalizado requerimento que assegure ao sindicato, como representante dos servidores, participação na elaboração do orçamento.

 Apoio e efetivo empenho do TRE-GO na aprovação do PL 7920 e 7027

Por se tratar de projetos de grande relevância institucional para a Justiça Eleitoral, e para todo o Poder Judiciário Federal, o Sinjufego requereu que seja aprovada pelo Pleno Moção de Apoio à aprovação de ambos projetos com remessa de pedido de apoio e de efetivo empenho institucional aos presidentes do STF e TSE. Ainda por iniciativa do TRE-GO, o presidente Walter Carlos, vai agendar reunião com as lideranças partidárias de Goiás para pedir apoio à aprovação dos projetos. Também será encaminhado para cada deputado e senador por Goiás solicitação do TRE-GO para que haja dos parlamentares na aprovação do PL 7920 e 7027, conforme já foi feito no final de 2014. (veja aqui)

Novo prédio sede dos Cartórios Eleitorais

Para melhor acomodar os servidores e proporcionar um atendimento mais centralizado e acessível aos eleitores, o sindicato solicitou que seja viabilizada estrutura mais adequada para os Cartórios Eleitorais de Goiânia. O Diretor-Geral, Rodrigo Leandro, disse que está em estudo a locação de um prédio na Av. 85, próximo à Praça Cívica. No entanto, o prédio está em fase de conclusão de obras e que se for concretizada a escolha pelo local, será feita preliminarmente comissão específica para homologar a locação.

Assistente das Diretorias do Fórum

O sindicato revelou ao presidente do TRE-GO extrema preocupação quanto à situação funcional dos assistentes de diretoria do fórum das cidades com mais de uma Zona Eleitoral. Tais servidores estão assumindo responsabilidades sem a devida contrapartida financeira, estando sob a guarda e posse deles, inclusive, urnas eletrônicas. O presidente do Sinjufego, João Batista, bem como os diretores Jânio Ribeiro e Gilvani Ferraz, reivindicaram mais uma vez a destinação de funções aos assistentes de diretoria de fórum.

Banco Cruzeiro do Sul

O sindicato relatou a dificuldade de parte de servidores para se comunicar com o banco Cruzeiro do Sul, inclusive para emissão de boletos e renegociação dos consignados. O presidente do TRE-GO determinou ao DG que expeça comunicação ao responsável do banco para que haja melhoria no atendimento aos servidores, facilitando, inclusive, a portabilidade bancária dos créditos para outras instituições bancárias como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Horas-Extras nas Eleições Suplementares de 2013

Encaminhado por servidores como sugestão de pauta, o sindicato apresentou reivindicação de pagamento dos serviços extraordinários realizados pelos servidores que fizeram eleições suplementares em 2013. O DG, Rodrigo Leandro, informou que o processo administrativo sofreu atraso por conta da questão do banco de horas de alguns servidores e da regulamentação sobre o assunto diante das eleições suplementares, mas que já foi superado o problema e que haverá pagamento nos próximos dias a 65 (sessenta e cinco) servidores, conforme informado pela SGP.

---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás

endereco 00