moldura geral foto historica 03

Programa da Rede Globo, Bom Dia Brasil, edição de hoje (27/02), deu notícia de que o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, esteve reunido com o Vice-Presidente da República, Michel Temer (PMDB), para tratar da negociação do reajuste salarial dos servidores do MPU. 

O encontro, ocorrido ontem, com um dos "caciques políticos" do maior partido no Congresso Nacional, agremiação que comanda a Presidência da Câmara e do Senado, pode ser revelador que o MPU caminha para o "desatrelamento" com o Poder Judiciário Federal. Não será nenhuma surpresa se o PL 7919 for aprovado antes do PL 7920.

Enquanto isso, em momento crucial para a categoria dos servidores do PJU, quando se está na iminência de ser votado o orçamento de 2015, o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, encontra-se ausente das negociações com o Governo e Legislativo. O ministro encontra-se em viagem pela Europa, foi recebido, inclusive, pelo Papa Francisco.

Em relação aos servidores, continua faltando ao ministro Lewandowski o mesmo empenho que teve com a pauta da magistratura. 

---

Sinjufego

endereco 00