moldura geral foto historica 03

Dep. João Campos vai conversar com relator do Orçamento​

1SinjufegoReuniãoDepJoãoCamposNa tarde desta segunda-feira (02/03), numa demonstração de união de esforços ​institucionais ​para buscar conjuntamente ​apoio à aprovação do reajuste salarial da categoria, o Sinjufego​ e o ​TRE-GO reuniram-se com o ​deputado ​federal, João Campos (PSDB-GO)​. O encontro aconteceu em Goiânia ​no escritório político d​o parlamentar e contou com a participação do ​presidente do TRE-GO, Des. Walter Carlos Lemes,​ do DG do TRE-GO, Rodrigo Leandro​, e do presidente do Sinjufego, João Batista​​.

​​Ao sindicato e aos dirigentes do TRE-GO o parlamentar afirmou que vai pedir​ na CCJ​ a relatoria do PL 7920/201​4, assim que as Comissões Permanentes​ da Câmara​ forem definidas, o que deve acontecer ​provavelmente ​nesta semana​,​ ​João Campos assegurou ​que vai falar ​pessoalmente ​com o relator do Orçamento Geral da União, Senador Romero Jucá (PMDB-RR), para que​ esse​ inclua os recursos no Anexo V da LOA​ de 2015​, respeitando, inclusive, decisão do STF no MS n. 33.186.

​Votação do PLOA 2015 não deve ocorrer nesta semana​

O ​deputado disse que acha muito difícil o orçamento ser votado nesta semana. "Orçamento de 2015 deve ser votado nesta quinzena de março, mas não há uma data certa neste período que indica qual dia será​ realmente​ votada a LOA", acrescentou João Campos.​

Com essa avaliação do experiente parlamentar goiano, o Sinjufego entende que se confirmar o atraso na votação da LOA, acaba por proporcionar aos sindicatos mais tempo na interlocução com os parlamentares da base nos Estados e dá mais tempo para que o presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, realmente "mostre serviço", entrando firme na negociação com o Executivo.

​Projeto de isonomia de Chefia de Cartório

Sobre o PL 7027/2013, antiga reivindicação de equiparação entre os Chefes de Cartório Eleitoral, o sindicato sustentou que esse projeto interessa muito ao fortalecimento​ e profissionalização​ da Justiça Eleitoral. Nessa reivindicação específica​ da Justiça Eleitoral​, o ​deputado afirmou que conhece ​o projeto​ desde o final do ano ​de 2014 quando recebeu pedido de apoio do ​p​residente do TRE-GO para ​sua ​aprovação e que neste momento ​continuará dando apoio ​ao projeto. ​Na oportunidade, o sindicato​ entregou memoriais ao deputado relatando todo histórico da tramitação do PL 7027.

​Mais reuniões conjuntas do Sinjufego e TRE-GO com deputados federais

Repetindo a​ inédita​ parceria ​​institucional de hoje, o Sinjufego vai ​estar ​acompanhando​ o ​p​residente do TRE-GO na audiência com os ​deputados ​federais Magda Moffato​ (PR-GO)​ e Jovair Arantes​ (PTB-GO) e líder do PTB na Câmara​. Essas ​duas​ reuniões, exclusivamente para pedir empenho na aprovação dos projetos de reajuste salarial da categoria e da isonomia de Chefia de Cartório, serão realizadas em Brasília-DF, na​próxima ​quarta-feira (04/03).

​​Links relacionados:

Sinjufego busca apoio do deputado Roberto Balestra para aprovar os PLs 7920 e 7919

Em busca de apoio aos PLs 7919 e 7920, Sinjufego sediou reunião com deputado

---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás

endereco 00