moldura geral foto historica 03

Conforme recomendação da Assessoria Jurídica, o Sinjufego realiza ​Assembleia​-Geral no dia ​​11​/04/2015​ (sábado)​, às 1​0h, na sede da entidade, para decidir sobre a aplicação da contribuição sindical de 2015. ​Nessa data​, que melhor se ajusta ao calendário de atividades do sindicato,​​ será também realizada a prestação de contas do Sinjufego do período de 01/01 a 31/12/2014. ​

Por se tratar de recursos que ingressam no patrimônio do sindicato, somente a​ Assembleia-Geral de filiados pode decidir a destinação dos valores. Desde 2011, vem sendo aprovada a devolução aos filiados ​d​a quota-parte que cabe ao sindicato, isto é, 60% do valor descontado dos servidores filiados ​da​ JF-GO.

Os recursos devolvidos aos servidores filiados, conforme decisões anteriores da AG, são reinvestidos na educação e formação profissional do servidor, conforme dispõe o art. 592, II, "n", da CLT. ​Cabe, portanto, à autônoma e soberana Assembleia-Geral, instância deliberativa máxima prevista no Estatuto do Sinjufego, decidir sobre a destinação dos recursos oriundos do imposto sindical de 2015.

​Embora o Sinjufego tenha requerido judicialmente que não fosse descontado o tributo,​ de natureza compulsória,​ a cobrança do imposto sindical é uma determinação do CJF e do CNJ, com jurisprudência firmada pelas Turmas Recursais.

​Veja abaixo como é distribuído o imposto sindical:

1DivisãoImpostoSindical

---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás

endereco 00