moldura geral foto historica 03

Tramitação

1FotoCCJCAprovado ontem (25/03), com trabalho de efetiva participação e articulação parlamentar do Sinjufego. A partir de agora o Projeto de Lei 7920/2014 (que trata da reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal) segue para a Mesa da Câmara que determinará então a abertura do prazo recursal de cinco sessões ordinárias para a interposição de eventuais recursos contra os relatórios das Comissões, aprovados em caráter terminativo. Caso sejam interpostos, o projeto vai ao plenário para deliberação. Do contrário, volta à CCJC para redação final. Para a interposição de recurso, são necessárias as assinaturas de 52 parlamentares ou de líder partidário que represente esse número de deputados na Câmara.

Agradecimento aos deputados João Campos e Delegado Waldir

Em nome da categoria de Goiás, o Sinjufego agradece a atuação dos parlamentares que atenderam ao pedido do sindicato para estarem presentes à sessão da CCJC para votar favoravelmente ao projeto dos servidores. Assim que for confirmada o envio da matéria ao Senado, o Sinjufego juntamente, com os presidentes dos Tribunais, irá fazer a interlocução com os senadores por Goiás.

No Senado a base do Governo é mais forte

Nessa Casa, o PL de origem da Câmara receberá nova numeração (PLC.../2015). Terá início na CCJ do Senado e que necessariamente será submetido posteriormente ao Plenário do Senado.

No Senado o Governo possui uma base aliada mais uniforme, daí a necessidade de se fazer um grande esforço da categoria para quebrar a resistência do Executivo. Pressão tem que ser feita também sobre o presidente do STF que até agora pouco ou nada tem feito em defesa da valorização dos servidores. Até aqui a categoria tem contado exclusivamente com a força de seus sindicatos.

Imprensa distorce: fala em aumento, mas é reposição

Após aprovação na CCJC da Câmara, os jornais equivocadamente (ou propositalmente) fizeram alusão a "aumento" e "gastos", cabe às entidades sindicais responderem que se trata de recomposição parcial das perdas inflacionárias acumuladas durante os últimos 8 anos. O Sinjufego vai elaborar carta-resposta a ser encaminhada aos principais órgãos de imprensa esclarecendo sobre a situação salarial da categoria, relatando ainda, entre outros, a importância do trabalho dos servidores na recuperação de dinheiro público desviado pelos atos de corrupção, na arrecadação bilionária de tributos federais sonegados e no aperfeiçoamento do processo eleitoral.

---
Da Redação Sinjufego com informações iniciais da Fenajufe

endereco 00