moldura geral foto historica 03

Fatos e Fotos dos 25 anos do Sinjufego

Em 18/11/2011 - O então presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, visita os Cartórios Eleitorais de Goiânia. O excerto da matéria abaixo foi extraída do G1 que trazia o título: Lewandowski entre homenagens e protestos na capital. Servidores em greve fizeram barulho.

---
Greve
A visita de Lewandowski foi marcada por manifestação de servidores da Justiça Federal em Goiás, que reivindicam a aprovação do plano de cargos e salários da categoria no Congresso Nacional. Em discussão desde 2009, o presidente do TSE afirmou que divergências monetárias impedem a votação do projeto.

Presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás (Sinjufego), João Batista, afirma que uma das principais reivindicações é o reajuste de 32%, referente à perda inflacionária ocorrida desde 2006.

João Batista disse que a categoria já aceitou o parcelamento do reajuste em três anos, mas o Congresso não avança a votação da matéria. "Estamos há mais de dois anos negociando e isso não avança. O governo só sinaliza com proposta zero de reajuste."

Biometria
Lewandowski afirmou que Goiás está cumprindo as metas do recadastramento biométrico em Goiânia. Até as 14 horas desta sexta-feira, 38,96% dos 909 mil eleitores da capital já fizeram o recadastramento, com média de 3,2 mil atendimentos por dia.

---

Da Redação do Sinjufego

endereco 00