moldura geral foto historica 03

Fenajufe retoma trabalho de pressão para que senadores votem PLC 28

Envie carta aos membros da CCJ pedindo apoio à revisão salarial do Judiciário Federal

1aFenajufe retoma trabalho de pressãoO PLC 28/2015, que reestrutura o Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal, é o item 3 da pauta da sessão desta quarta-feira (13) da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal (CCJ). A pauta foi divulgada na última sexta-feira (08) e pode ser conferida aqui.

Com a possibilidade de a matéria ser finalmente votada na sessão de amanhã, depois de ter sido retirada de pauta na última sessão devido ao pedido de vista conjunto, a Fenajufe vai intensificar hoje a pressão com os senadores, especialmente com os que compõem a CCJ, para que eles aprovem o reajuste da categoria.

Coordenadores da Fenajufe e dirigentes de alguns sindicatos de base irão ao Senado na tarde de hoje. A ideia, segundo Mara Weber, coordenadora de plantão esta semana, é conversar com alguns parlamentares com influência tanto na base do governo, quanto na de oposição. Entre os que devem ser procurados, ela cita o relator José Maranhão (PMDB-PB), também presidente da CCJ; o líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), e Antônio Anastasia (PSDB-MG), autores do pedido de vista; Lindberg Farias (PT-RJ), Walter Pinheiro (PT-BA), Paulo Paim (PT-RS) e Romero Jucá (PMDB-RR), que durante a sessão da última quarta-feira reafirmou o compromisso de se empenhar para garantir, no Orçamento, os recursos necessários à implementação do projeto.

Além de fazer o trabalho de corpo a corpo no Senado, a Fenajufe também orienta que a categoria envie carta aos senadores. Para enviá-lo, basta clicar aqui e preencher a carta. No documento a Fenajufe solicita o apoio e o voto dos parlamentares pela aprovação do PLC 28. A mobilização também é parte do trabalho da Federação e dos sindicatos de base na luta pela revisão salarial da categoria.

A sessão da CCJ no Senado acontece a partir das 10 horas da quarta-feira, 13 de maio, no Anexo II, Ala Senador Alexandre Costa, Plenário 3. 

Por Leonor Costa

Foto: Joana Darc

---
Fonte: Fenajufe

endereco 00