moldura geral foto historica 03

1aa GREVE SINJUFEGOEm busca de um acordo orçamentário
O Governo e o STF continuam, desde 2009, enrolando os servidores do Judiciário Federal, novela com requintes de drama mexicano. Os servidores já estão cansados de tantas promessas não cumpridas.

Indignados e revoltados os servidores assistem a uma cúpula do judiciário atuar firmemente somente em benefício da magistratura, mas age com frouxidão quando o assunto é servidor, e assim parece continuar atuando o STF, um órgão que representa um Poder Judiciário mais afeito à imagem e semelhança da Casa Grande & Senzala. E com uma balança sempre pendente em prol de um dos lados.

Prevendo a aprovação do PLC 28/2015, a base parlamentar do Governo Dilma manobrou mais uma vez para que não houvesse quórum na sessão da CCJ de ontem (13/05). Antes havia plantado notícias na imprensa distorcendo completamente o montante dos valores destinados ao projeto dos servidores e que apressadamente publicou também uma ridícula nota oficial no site do Ministério do Planejamento dizendo que os servidores do Judiciário estão recebendo salários bem acima aos das carreiras análogas.

O líder do Governo, senador Delcidio do Amaral (PT/MS), deu uma explicação coletiva aos servidores que estiveram presentes à CCJ (Sinjufego e servidores filiados participaram dessa reunião).

Disse então o parlamentar aos servidores que vai buscar com o STF e os sindicatos um acordo orçamentário plausível que vise aprovar o projeto, sem riscos de que possa sofrer veto presidencial por conta da ausência de previsão de recursos no anexo V da LOA/2015.

O senador sinalizou um prazo de 15 dias para apresentar esse acordo, mas para isso quer que o PLC 28/2015 seja encaminhado à CAE - Comissão de Assuntos Econômicos - logo após a aprovação do PLC na CCJ do Senado, cuja sessão está marcada para ser realizada no próximo dia 20/05 (quarta-feira).

Só com greve para pressionar Executivo e Judiciário

Os sindicatos de todo País se encontram nesse final de semana em Brasília (16 e 17) durante a reunião da Ampliada da Fenajufe quando, muito provavelmente, vai ser aprovado o calendário de greve, com indicativo de serem realizadas assembleias de base no início do mês de junho para que, assim, os servidores possam deliberar sobre a deflagração do movimento paredista. O Sinjufego vai estar presente nessa reunião da Fenajufe e vai se colocar em defesa da fixação de um calendário de greve o mais breve possível.

Com base naquilo que for aprovado na reunião da Ampliada, já na próxima semana, o Sinjufego vai definir as datas de realização de suas assembleias, com posterior divulgação a todos os servidores, pelos meios de comunicação que estiverem ao alcance do sindicato: e-mails, SMS, carro de som, informativos impressos e site.

Greve geral, ampla e irrestrita

Sinjufego alerta que não existe greve por procuração, greve por delegação, greve que servidor pede para fazer, mas ele mesmo não faz; não existe greve por whatsapp, greve por facebook, greve por e-mails, greve com tapinhas nas costas desejando boa sorte, greve com o famoso “estamos torcendo por vocês”; não existe também greve somente quando o juiz ou chefe autorizar, greve somente de um ou outro cargo, a greve é de todos, tanto daqueles que têm função ou não. 

Deixemos de lado nossos interesses mais imediatos e partamos para luta de conquistas mais duradouras, com as quais podemos levar para nossa aposentadoria.

Sinjufego alerta ainda que não existe greve de descer dos prédios para bater umas fotos e depois subir, nem existe greve feita somente por um Tribunal.

Se todos querem valorização salarial, todos então têm que lutar! A greve é um direito e um instrumento de luta de cada um dos servidores, a greve é minha, é sua, a greve é de todos nós!

A greve deverá ser de pelo menos 70% do quadro do TRE-GOTRT-GO e JF-GO até quando ocorrer um eventual questionamento judicial. E temos que ser sincero com a gente mesmo: se levantarmos a mão, votando pela greve, que então cumpram o que for votado, que entrem em greve. É constrangedor ver colegas que levantam a mão, imploram pela greve, votam pela greve... mas na hora “H” não fazem um dia sequer de greve. 

Eu Vou Fazer Greve! Nós Vamos Fazer Greve!

Precisamos retomar os dias de luta, os gloriosos e vencedores dias de luta dos PCS passados!

Sinjufego está preparado financeira e juridicamente para iniciar as mobilizações da greve, (greve forte, para surtir efeito, somente com forte adesão!).

Para ir previamente se organizando, o sindicato quer saber o posicionamento dos servidores que se propõem a fazer greve, deixem nome e o Tribunal a que pertence (TRE-GO, TRT-GO, JF-GO):

Envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Lembrando que o sindicato vai realizar assembleias presenciais, essa coleta de opinião por e-mail trata-se de apenas uma consulta, que tem previsão estatutária, não substituindo as deliberações presenciais.

​Política de privacidade: Sinjufego não divulga nem compartilha manifestações, informações e dados dos servidores. ​

---
Sinjufego – há 25 anos lutando pela categoria

endereco 00