moldura geral foto historica 03

Ontem à noite (25/06) o Governo apresentou aos servidores do Judiciário Federal proposta de 21,5% de reposição salarial parcelado entre os anos de 2016 e 2019, sendo 5,5% em 2016, 5% em 2017, 4,75% em 2018, 4,5% em 2019. Essa proposta sepulta a carreira dos servidores do PJU.

Categoria deve recusar a vergonhosa contraproposta do Governo Federal. O STF demonstrou que é um Poder que fica de cócoras para o Executivo quando o assunto é remuneração do servidor do Judiciário Federal.

O Presidente do STF não deveria sequer acolher essa proposta indecente de parcelar em 4 anos com ínfimos percentuais. Aquilo que o Sinjufego já anunciava ocorreu: o Governo, que parece ter a chancela do STF, está jogando a carreira dos servidores na vala comum do carreirão.

Se fosse um presidente que estivesse na defesa dos servidores, o ministro Ricardo Lewandowski deveria mostrar a porta de saída para o ministro do Planejamento. 

Hoje (26/06), às 10h, a Fenajufe se reúne com o presidente Ricardo Lewandowski.

Somos servidores do Judiciário! Poder independente e autônomo! Não somos do Executivo!

Greve mais forte! Greve de todos! O nosso projeto deve ser do tamanho de nossa greve! E para quem precisa de um bom motivo para entrar na greve, o Governo deu esse motivo.

---

Sinjufego - 25 anos de lutas e conquistas

endereco 00