moldura geral foto historica 03

Na tarde de hoje (26/06), o Sinjufego e servidores grevistas do TRE, JF e TRT-GO foram recebidos pelo senador Ronaldo Caiado (DEM-GO). O encontro ocorreu no escritório político do parlamentar em Goiânia.

Na oportunidade, o sindicato solicitou que o senador esteja presente na sessão Plenária do Senado do dia 30/06 para votar o PLC 28/2015 na sua proposta original. O Sinjufego informou ao senador que a categoria de Goiás, em greve desde o dia 27/05, recusou a proposta do Governo de 21,32% parcelados em 4 anos, proposta essa apresentada ontem (25/06) ao ministro presidente do STF Ricardo Lewandowski.

O sindicato ainda pediu que o parlamentar goiano requeira a inversão de pauta para constar o PLC 28 como item primeiro da sessão. Atualmente o projeto está pautado como item nono. Caiado esclareceu que a pauta do Senado está travada por conta da MP da tabela progressiva do imposto de renda e que o Governo pode manobrar para convocar reunião do Congresso Nacional, o que faria com que ocorresse quebra na continuidade da sessão Plenária do Senado. Com relação a esses obstáculos, o senador disse que vai ser feita articulação para "limpar a pauta" para que assim se avance na discussão dos itens da sessão deliberativa do dia 30/06.

Ainda no encontro, o sindicato entregou ofício dos juízes federais de Anápolis-GO relatando a arrecadação superavitária da Justiça Federal na execução fiscal cujo montante anual arrecadado supre o pagamento da folha salarial dos servidores. O presidente do Sinjufego, João Batista, pediu que o senador garanta o ingresso de parte dos servidores de Goiás na galeria do Senado para acompanhar a sessão Plenária do dia 30/06. O diretor jurídico do Sinjufego, Aurélio Gomes de Oliveira, ressaltou a importância de se aprovar o projeto da forma como foi encaminhado pelo Supremo.

O diretor do Sinjufego, Tênisson Cavalcante, e também chefe de cartório eleitoral, solicitou atenção especial do senador para o PLC 25/2015, projeto que trata da isonomia de chefia. O dirigente sindical reiterou ao senador goiano que o projeto, que corrige uma grande injustiça com os chefes de cartórios, já tem recurso consignado na LOA 2015, faltando apenas aprovação no Plenário do Senado cuja tramitação está em regime de urgência.

1aDSC 0249

1aDSC 0250

1aDSC 0273

---
Sinjufego - 25 anos de lutas e conquistas

endereco 00