moldura geral foto historica 03

Dilma veta integralmente o PLC 28

A presidente Dilma passa por histórica rejeição do seu governo, mas mesmo assim ontem (21/07/2015) foi capaz de vetar integralmente o PLC 28/2015, projeto que repõe parcialmente as perdas salariais dos servidores do Judiciário Federal cujo último plano de cargos e salários foi sancionado em 2006.

Nunca é demais dizer que o PLC 28 é de autoria do Supremo Tribunal Federal e que foi aprovado no Congresso Nacional, recebendo, portanto, a chancela dos dois Poderes da República: Judiciário e Legislativo. Ao vetar, o Executivo tratora e passa por cima desses dois Poderes.

STF rifou seus servidores e deixou-se humilhar pelo Executivo

Entregue à própria sorte, como náufragos lançados em alto mar, os servidores ficaram órfãos de um pai que abandou no momento decisivo seu próprio projeto. O presidente do STF se calou nos últimos dias. O retrato dessa humilhação e descaso institucional foi a comunicação do veto ao STF feita por um membro do segundo escalão do Ministério do Planejamento. Nem nessa hora mais terrível para os servidores, ocorreu o devido respeito na recíproca comunicação entre Chefes de Poder. 

Na verdade, o STF não foi humilhado, deixou-se covardemente se humilhar. Padecendo da síndrome de masoquismo, o STF manda o recado de que gosta de apanhar do Executivo. Pois quando o assunto é servidor, o STF se comporta como uma autarquia, um puxadinho, um anexo do Palácio do Planalto, mas seu presidente, Ministro Ricardo Lewandowski, vira um leão para defender os interesses da magistratura. Falta isonomia de tratamento, afinal, o dia-a-dia do Judiciário se faz com o trabalho árduo e dedicado dos seus servidores. Faltam óculos ao STF para enxergar esse óbvio. Definitivamente, Ricardo Lewandowski precisa se resolver se é ministro do Supremo ou ministro da Fazenda do governo Dilma.

Assembleia do Sinjufego é às 14h no TRT-GO

Conforme aprovado no dia 06/07/15, o sindicato realiza hoje (22/07), às 14h, na sede do TRT-GO, assembleia geral extraordinária para avaliar o cenário decorrente da decisão tomada em relação ao PLC 28/2015. Participe e faça valer sua voz! Conforme previsão estatutária, os servidores do interior podem participar enviando e-mails para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O horário da participação virtual dos servidores do interior é das 14h às 15h. Podem ser utilizados e-mails pessoais ou institucionais.  

Veja AQUI a mensagem de veto ao PLC 28/2015.

---
Sinjufego – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás

endereco 00