moldura geral foto historica 03

O Congresso Nacional manteve na madrugada de hoje (23), a maioria dos 32 vetos presidenciais votados pelos parlamentares. Mas, por falta de quórum e de acordo entre os parlamentares, a sessão que começou por volta das 20h45 da terça-feira (22), foi encerrada pelo presidente Renan Calheiros às 2h20 desta quarta-feira. Ainda não há data marcada para a votação dos seis vetos que não foram votados, entre eles o do reajuste dos servidores do Poder Judiciário Federal.

Durante todo o dia de ontem, milhares de servidores do Poder Judiciário Federal ocuparam o gramado, as galerias do plenário da Câmara e as dependências do Congresso, com muito barulho, carros de som, vuvuzelas e protestos verbais, para tentar sensibilizar os congressistas a derrubarem o veto 26/2015 aposto pela presidente Dilma Rousseff ao PLC 28/2015. 

Na votação global por cédulas, cujos vetos não foram destacados para votação em separado, foram mantidos os 26 vetos dos 32 vetos que estavam na pauta da sessão deliberativa do Congresso Nacional. Isso quer dizer que os vetos não destacados, no total de 26, foram mantidos em 100%, não havendo nenhum veto que foi derrubado. Apenas 6 vetos foram destacados, incluindo o veto 26/2015.

Entre os vetos mantidos está o 19/2015 que altera as regras da previdência social, que estabelece o fator previdenciário da fórmula 85/95 no cálculo do benefício dos aposentados.

---

Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás

endereco 00