moldura geral foto historica 03

Convocada para acontecer às 11h30 desta quarta-feira, 30, a sessão deliberativa do Congresso Nacional pode ocorrer em outro horário. Isso porque o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, convocou para o mesmo horário sessão extraordinária com os deputados, esvaziando assim a reunião conjunta para apreciar os vetos restantes que não foram votados na última sessão do Congresso (22/09).

Essa postura do presidente da Câmara é uma resposta ao presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, que não incluiu na mesma pauta o veto presidencial à doação eleitoral por pessoas jurídicas. Eduardo Cunha vem condicionando realizar a sessão conjunta à inclusão do veto ao financiamento empresarial de campanha eleitoral.

Renan afirmou que não pauta o veto que o Cunha quer que seja pautado. No centro dessa disputa estão os servidores do Poder Judiciário Federal que querem ver derrubado o veto 26/2015.

Os filiados do Sinjufego acompanham dentro e fora do Congresso Nacional o desenrolar dos fatos em torno da realização da sessão.

---

Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás

endereco 00