moldura geral foto historica 03

Fogo iniciou na obra de ampliação e atingiu o prédio dos gabinetes dos Desembargadores

1aaaIncêndioTRT GONa noite do último sábado (03/10), Goiânia foi surpreendida com incêndio que consumiu 80% da obra do TRT-GO que se situa entre o Fórum Trabalhista e o Prédio da segunda instância onde estão abrigados os gabinetes dos Desembargadores. Na obra havia muito material que facilitava a propagação do fogo como madeira e plástico. O edifício Ialba-Luza Guimarães de Mello, que é muito próximo à obra de ampliação do complexo do TRT-GO, foi também atingido pelas labaredas, sendo danificadas algumas salas do prédio.

Presidente do TRT-GO suspende expediente até sexta (09/10)

Como medida de segurança para que se avalie os danos causados pelo incêndio, bem como uma medida de proteção à integridade física dos servidores e comunidade, o presidente do TRT-18, Desembargador Aldon Taglialegna, editou portaria suspendendo o expediente do pessoal lotado no edifício Ialba-Luza até o dia 9/10 (sexta-feira) e até quarta-feira (7/10) para os servidores que atuam no prédio das Varas Trabalhistas.

Incêndio pode ter sido intencional

Como se trata de patrimônio da União, a Polícia Federal entrou no caso para apurar as circunstâncias do incêndio, investigando se o mesmo foi provocado por ação criminosa.

Sinjufego vai requerer garantias de retorno ao trabalho

O sindicato vai protocolar pedido à Administração do TRT-GO requerendo que ateste, via laudo técnico, garantias de segurança e salubridade aos servidores. A entidade está atenta nessa questão, pois não é a primeira vez que o sindicato é demandado para intervir nas condições prediais do TRT-GO. O sindicato entende que somente depois da avaliação feita em conjunto pela defesa civil, bombeiros, com acompanhamento técnico do órgão fiscalizador (CREA-GO), é que se pode garantir ou não o retorno dos servidores ao trabalho, em especial os servidores lotados no edifício Ialba-Luza, construção que foi parcialmente atingida pelo fogo.

---
Da Redação do Sinjufego

endereco 00