moldura geral foto historica 03

Mas não é para você não, servidor do Judiciário Federal! É para os magistrados que terão 7,6% de aumento em abril, além dos já garantidos 301 milhões de auxílio-moradia neste ano de 2016. Crise? Somente para os servidores!

charge LewandowskiO presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, mais uma vez dá mostras de que é um verdadeiro líder da classe dos juízes, deixando claro que o Judiciário é composto somente pelos magistrados e pela cúpula diretiva das CJ's. Servidor da base que carrega diariamente o piano da máquina judiciária é apenas um detalhe decorativo na estrutura dos Tribunais, um serviçal, um ser quase invisível que não sofre os efeitos da inflação e que não tem família para cuidar. 

No dia de ontem, 28/01, em evento que marcou a posse da nova diretoria da Associação Paulista dos Magistrados (Apamagis) para o biênio 2016/2017, Lewandowski fez uma agradável surpresa aos juízes presentes à cerimônia ao afirmar que os magistrados não terão mais 5,5%,  mas um aumento de  7,6%, que devem ser implantados já em abril deste ano. Lewandowski ainda lamentou que esse percentual não repõe integralmente as perdas inflacionárias dos juízes que é de 16,32%.

Ainda durante o evento, Lewandowski saiu em defesa do pagamento dos 301 milhões extras que serão destinados para complementar, neste ano de 2016, o pagamento de auxílio-moradia aos juízes federais. O ministro afirmou que o auxílio-moradia para os "juízes sem teto" está previsto na Lei Orgânica da Magistratura (LOMAN) e está sendo pago com base em uma decisão do STF. “É um benefício de caráter indenizatório previsto em lei”, argumentou equivocadamente Lewandowski. 

Na análise do diretor do Sinjufego e coordenador da Fenajufe, João Batista, o Supremo tem feito, em causa própria, uma interpretação forçada do art. 65 da LOMAN (Lei Complementar n. 35/79) uma vez que o dispositivo do estatuto relega a uma lei específica a regulamentação do benefício, e que segundo a LDO/2015 deve ser concedido aos beneficiários que não possuam imóvel, vedando ainda o benefício duplex, isto é, não poderá ser concedido duplamente aos cônjuges magistrados".

Diante do que se viu ontem em São Paulo, na posse da Apamagis, numa defesa ardorosa pela melhoria dos já valorizados subsídios dos juízes, e considerando o longo martírio da categoria dos servidores pela reposição parcial dos salários, que estão corroídos por 10 anos de inflação, o presidente do STF vem confirmar que não atua como um verdadeiro chefe de Poder, e com a balança pendendo favoravelmente apenas para um dos lados, Lewandowski faz retirar a venda de um dos olhos da deusa Têmis para que ela foque exclusivamente nos interesses dos juízes. Servidores não merecem defesa por parte do presidente do Supremo. A categoria dos servidores do Judiciário Federal nunca foi tão senzala na gestão do senhorio Lewandowski.

---
Da Redação do Sinjufego

endereco 00