moldura geral foto historica 03

O Sindijufe-BA, conforme divulgado em seu site, encaminhou ofício à Diretoria do Foro da Justiça Federal da Bahia solicitando a redução da jornada de trabalho dos servidores da Seção Judiciária da Bahia sob o argumento de que com a restrição drástica no orçamento do Judiciário, haverá consequentemente redução de suas condições de segurança e funcionamento de sistemas de refrigeração, contratos de limpeza e vigilância. 

Argumenta ainda o sindicato baiano que alguns tribunais têm reduzido o seu expediente, obrigando o servidor a modificar o horário e turno de trabalho, desconsiderando a sua rotina de atividades e estudos.

O Sinjufego estará atento ao desenrolar deste processo do Sindijufe, pois sendo favorável, será proveitoso precedente para a solicitação da redução da jornada de trabalho na Justiça Federal de 7 horas ininterruptas para 6 horas, bem como para juntar nos autos do requerimento administrativo para flexibilização da Portaria n. 601/2015, que trata da compensação das horas da greve de 2015 na razão de hora por hora na Seção Judiciária de Goiás.

---

Da Redação do Sinjufego

endereco 00