moldura geral foto historica 03

Intenção de Cunha em protelar os trabalhos das comissões da Câmara pode interferir no andamento do PL 2648, que se encontra atualmente em tramitação na Comissão de Finanças e Tributação (CFT)

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), informou aos líderes em reunião na manhã desta quarta-feira (3) que retomará o ritmo normal das comissões permanentes da Casa somente após o STF (Supremo Tribunal Federal) julgar os embargos de declaração protocolados por ele esta semana com questionamentos sobre o rito do impeachment de Dilma Rousseff.

Cunha cogitou adiar o retorno do funcionamento normal da Casa para após a publicação da decisão dos ministros sobre as perguntas enviadas por ele à Corte. Contudo, a possibilidade de ser acusado de usar o impeachment de Dilma para protelar seu processo de cassação o fez recuar.

Como parte interessada da ação em que o STF analisou a constitucionalidade do impeachment de Dilma, DEM e PSDB vão analisar os questionamentos enviados por Cunha à Corte e pretendem, caso achem necessário, complementar os embargos.

---
Com informações da Câmara

endereco 00