moldura geral foto historica 03

Na quarta-feira passada, dia 3, os coordenadores Adilson Rodrigues, Cledo Vieira e Iracema Pompermayer reuniram-se com o Diretor Geral do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Gustavo Caribé.

Além do pedido de apoio à aprovação, com melhorias, do PL 2648/2015 e da recomposição do orçamento da Justiça do Trabalho, ramo mais atingido com a tesoura na LOA/2016, a Fenajufe cobrou reajuste dos auxílios creche, alimentação e saúde, informando ao Diretor Geral do TST que já foi protocolado o requerimento de atualização de valores dos benefícios pagos aos servidores perante o  TST e também em todos os tribunais superiores e conselhos.

A informação recebida de Gustavo Caribé é que ele está com o ofício em mãos e já discute a questão com demais  diretores gerais dos tribunais superiores. A Fenajufe cobrou então que as correções fossem implementadas ainda na gestão do ministro Levenhagen, que termina em fins de fevereiro.

Caribé não sinalizou prazo para encaminhar as melhorias. Segundo ele isto já está sendo tratado com outros tribunais, mas, eventualmente, estes tribunais aguardam a iniciativa do Supremo. Os coordenadores alertaram sobre o risco de aguardar a iniciativa do Supremo e solicitaram que o TST tomasse frente da situação. A avaliação é que a inércia  do STF, que levou a categoria a dez anos sem reajuste e com salários congelados, poderá prejudicar também a atualização dos benefícios que está sendo buscada.

Requerimento semelhante, de atualização de benefícios, foi protocolada pela Fenajufe nos órgãos de cúpula das Justiças Eleitoral, Militar e Federal, abrangendo Conselhos e STF.

---
Da Redação da Fenajufe com edição do Sinjufego

endereco 00