moldura geral foto historica 03

Retomar as reuniões do FOGEF com maior número de entidades participantes e empreender campanhas conjuntas de esclarecimentos à população, são algumas das estratégias para fortalecer em Goiás a luta contra a reforma da Previdência de Temer

IMG 20170221 WA0035Na manhã desta terça-feira, 21, estiveram reunidos na sede do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior em Goiás, o Sinjufego e o Sint-Ifesgo. O Sindicato, representado pelo seu presidente Leopoldo Lima e pelo vice Aurélio Oliveira, esteve reunido com os dirigentes do  sindicato anfitrião do encontro, entre eles, o coordenador do Fórum Goiano de Entidades Federais - FOGEF, o diretor João Pires. O Sint-Ifesgo é um dos maiores sindicatos do serviço público federal com atuação em Goiás representando a categoria dos servidores da Universidade Federal de Goiás e também dos Institutos Federais de Educação.

Na reunião de ontem foram discutidas propostas conjuntas de atuação entre as duas entidades para buscar uma grande mobilização contra a proposta de reforma da Previdência que o governo federal está impondo com crueldade para todo o conjunto de trabalhadores do país, tanto da iniciativa privada, como do serviço público. Dessa forma, a intenção é aglutinar mais entidades para formar uma frente ampla de mobilização contra a PEC 287/2016.

Após os informes gerais da iniciativa de cada um dos sindicatos para contrapor a propaganda falaciosa de grande deficit na Previdência que o governo federal está propagando nos grandes meios de comunicação de massa, como a TV,  foram levantadas iniciativas do Sinjufego como a campanha de rádio que começou ontem, 21, nas Rádios Executiva e CBN FM, e a publicação no jornal de maior circulação de Goiás, O Popular, bem como as do Sint-Ifesgo em já ter orçado outdoors para lançamento nas bases eleitorais dos deputados do interior, busdoors e campanha de rádio, bem como produzido áudios e vídeos profissionais para posterior divulgação sobre os malefícios da PEC n. 287/16.         

Dessa primeira reunião entre o Sinjufego e o Sint-Ifesgo​,ficou definido:

a) realização de uma parceria para a divulgação de outdoors/busdoors, condicionado ao comum acordo entre as duas entidades com a arte e mensagem desses instrumentos;

b) realização de um trabalho conjunto entre as entidades de corpo a corpo com os deputados federais e senadores de Goiás, buscando os parlamentares, preferencialmente, nos escritórios políticos em Goiás nas sextas- e segundas-feiras, podendo ser montado para isso, até mesmo placas contra a PEC 287 e fotos para divulgação à semelhança do que foi feito com  a campanha da derrubada do Veto nº 26 (PL do servidores do Judiciário Federal);

c) ​"amarrar"​ o deputado federal, associá-lo com as medidas de retiradas de direitos da Previdência Social.

No encerramento da reunião, restou combinado com os dirigentes do Sint-Ifesgo a realização de reuniões futuras na sede do Sinjufego e em outras entidades, com a participação das demais entidades que compõem o FOGEF.

O Sinjufego integra o FOGEF desde 2011 quando surgiu, nas reuniões realizadas nas dependências do Sinjufego, a ideia de se criar um Fórum específico dos servidores federais de Goiás para combater o ataque do então Governo Dilma contra direitos comuns à categoria do serviço público federal. 

---
Da Redação do Sinjufego

endereco 00