moldura geral foto historica 03

Antiga reivindicação do Sinjufego, com a atuação constante do então Presidente do Sinjufego João Batista Moraes junto ao então Diretor do Foro, juiz federal Carlos Augusto, e ao então prefeito municipal, Paulo Garcia , foi concretizada no fim de 2016 a sanção da Lei Municipal que trata da doação de 20.253 m2 de área no Park Lozandes para a Justiça Federal de Goiás.  

A área doada se localiza próxima ao Paço Municipal e foi destinada - após aprovação pela Câmara Municipal, presidida pelo vereador Anselmo Pereira e, com a presença do atual juiz Diretor do Foro da Justiça Federal de Goiás, Dr. Carlos Roberto Alves dos Santos, de outros  juízes federais e do servidor Diretor da Secretaria Administrativa Rogério Magno, – à construção da sede própria da Justiça Federal que hoje se encontra no Centro da cidade, com um anexo no Setor Oeste, abrigando os Juizados Especiais Federais. A nova sede disporá, segundo informado, de um amplo estacionamento e acesso mais seguro e fácil.   

O Sinjufego, apesar de não ter tomado conhecimento dos trâmites finais do Projeto de Lei que tornou efetiva uma doação que não havia sido concretizada num passado recente, participou ativamente desse pleito. Também restou evidente que foi em virtude, ao lado dos juízes federais, ao empenho da diretoria passada do Sinjufego, quando foram iniciadas as primeiras tratativas, em especial do então presidente João Batista, que este doação se concretizou.

---
Da Redação do Sinjufego

endereco 00