moldura geral foto historica 03

congressoOs partidos de oposição pretendem dedicar esforço e atenção totais à luta pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os primeiros atos já anunciados serão a obstrução de análise e votações de projetos no Congresso Nacional na tentativa de desgastar o governo e acelerar os ritos processuais de impeachment - tudo isso já a partir desta quarta-feira (9). Lideranças da oposição na Câmara dos Deputados e no Senado apostam que as manifestações do próximo domingo, dia 13 de março, piorarão muito a situação para Dilma e forçarão os paramentares a "ouvir suas bases" em relação à crise política do país.

O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para a quarta-feira da próxima semana, dia 16, o julgamento dos recursos sobre o rito do impeachment no Congresso. A decisão foi tomada após parlamentares da oposição pedirem ao presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, celeridade na apreciação do caso.

Comentário: Com esse agravamento da crise política, acrescida aos péssimos indicadores econômicos, o Sinjufego em suas assembleias, desde o ano passado, já vinha alertando a categoria de Goiás para os perigos da demora na aprovação do PL 2648/2015. Já houve momentos mais propícios para aprovação do referido projeto, com melhorias. A cada dia que passa, a insegurança na aprovação do projeto aumenta. Já estamos batendo às portas do mês de abril e nada de resposta concreta para os servidores do Judiciário Federal.

---
Da Redação do Sinjufego com edição de textos do UOL notícias

endereco 00