moldura geral foto historica 03

Sensível a grave crise orçamentária pela qual vivencia o Judiciário Federal, o Sinjufego, como forma de contribuir com a redução de gastos na Seção Judiciária de Goiás, requereu, nesta última sexta-feira, dia 15, ponto facultativo dia 22 de abril ao novo Presidente do TRF 1ª Região.

A situação na Justiça Federal é tão grave que o Diretor do Foro, alegando necessidade de contenção de gastos com energia, determinou, em Portaria, o desligamento dos condicionadores de ar a partir das 18 horas até às 11 horas da manhã do dia seguinte.

O estoque de material de expediente, café, açúcar, entre outros itens não teve qualquer renovação este ano, podendo cessar a qualquer momento, e a posse de novos servidores concursados está suspensa, apesar de estar havendo aposentadorias de colegas neste ano na JF.

Razoável, segundo o Sinjufego, que como forma de economia de 1/22 avos da fatura de energia que ultrapassa os R$ 100 mil reais mensais só na Justiça Federal de Goiás, redução de gastos com água, material de expediente e outros itens, e, por fim, considerando que boa parte do público alvo e advogados não estarão frequentando a Justiça Federal por conta do ponto facultativo estadual e municipal, seja acolhida a reivindicação da categoria de servidores e decretado o ponto facultativo nos dias 22 de abril e 27 de maio deste ano. Dia 27 de maio é a sexta-feira seguinte ao feriado de Corpus Christi.

---
Da Redação do Sinjufego

endereco 00