moldura geral foto historica 03

O TRT-GO já havia aprovado prévio calendário normatizando os dias de funcionamento ao longo do ano de 2016, incluindo o dia 22/04, data seguinte ao feriado nacional de Tiradentes que ocorre nesta quinta-feira. Sem prejuízo para as partes uma vez que os prazos estão suspensos e as audiências não foram marcadas para este dia, a suspensão dos serviços no dia 22/04 acaba por ser uma medida de economia diante da severa restrição orçamentária imposta ao custeio da Justiça Trabalhista. 

Segundo o TRE-GO, a suspensão dos trabalhos no Eleitoral no dia 22/04 foi possível graças ao empenho dos servidores goianos que conseguiram o primeiro lugar no recadastramento biométrico nacional. Ao cobrar e exigir melhores condições de trabalho aos servidores, o Sinjufego sente-se também partícipe dessa conquista de todo o conjunto do funcionalismo do TRE-GO.

O sindicato aguarda resposta do TRF-1 sobre o requerimento administrativo que pede ponto facultativo no dia 22/04. Um dos argumentos do Sinjufego para concessão do pleito é que a suspensão dos serviços no dia 22/04 vai importar em economia para a máquina judiciária da JF-GO, cujo contingenciamento de recursos vem importando em grandes sacrifícios para os servidores que literalmente vêm dando o suor com a restrição do uso do ar-condicionado no período matutino.

---
Da Redação do Sinjufego

endereco 00