moldura geral foto historica 03

Indefinição quanto ao acordo para votar a DRU - Desvinculação das Receitas da União - coloca em suspense a aprovação dos projetos de reajustes dos servidores que estão na pauta da Câmara da sessão de hoje, 1°/06.

As lideranças partidárias querem votar, em conjunto, todos os projetos que já tiveram aprovado o seu respectivo requerimento de urgência, entre os quais o PL 2648, projeto dos servidores do Poder Judiciário da União.

Contudo, há divergência no projeto da AGU na questão dos honorários de sucumbência. Neste momento, 17h, estão reunidos os líderes de partido para fechar acordo na votação dos projetos.

Segundo o deputado Domingos Sávio (PSDB/MG), que foi ouvido pelo Sinjufego, a votação do PL 2648 está condicionado à apreciação da DRU que está pautada antes dos projetos dos servidores. Alguns partidos, como o PT e o PC do B, podem obstruir a votação da DRU, mecanismo que flexibiliza o orçamento da União de 20 para 30%.

O Sinjufego, representado pelo seu presidente, Leopoldo Lima, e pelo diretor, João Batista, juntamente com outros diretores de sindicatos, estão acompanhando a reunião de líderes partidários e depois seguirão para o Plenário da Câmara para pressionar pela aprovação do PL 2648. Presente também o chefe de cartório eleitoral de Valparaíso de Goiás, Alberto Brambila.

---
Da Redação do Sinjufego

endereco 00