moldura geral foto historica 03

Aprovado na Câmara no dia 1º/06, o projeto que repõe parcialmente as perdas salariais dos servidores do Poder Judiciário Federal ainda não deu entrada no Senado. Essa informação foi transmitida ao Sinjufego na tarde desta terça-feira, 07/06, pela própria Câmara. 

A qualquer momento o PL pode chegar ao Senado. Há uma indefinição se a remessa ao Senado deva ocorrer em separado para cada projeto ou remessa conjunta de todos os projetos dos servidores que já foram aprovados na Câmara. Com a assinatura do relator na redação final do projeto, deputado federal Arnaldo Faria de Sá, o projeto está pronto para ser remetido à Mesa do Senado.

Com os pedidos de prisão formulados hoje pelo Procurador-Geral da República contra os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Romero Jucá (PMDB-RR), o atual e conturbado cenário político no Senado pode comprometer nos próximos dias a agenda de votação no Plenário da Casa.

A sessão plenária deliberativa de hoje, 7, não constava na ordem do dia o projeto dos servidores do Judiciário Federal que ainda precisa ser submetido ao regime de urgência para ir direto à Mesa do Senado. Para que isso aconteça é necessário que um senador apresente o requerimento de urgência e que o mesmo seja aprovado em sessão Plenária. Ao ser aprovado o requerimento de urgência, o futuro PLC xx/2016 entra na ordem do dia das sessões ordinárias. O requerimento, assim como o projeto, podem também ser analisados em sessão extraordinária.

---
Da Redação do Sinjufego

endereco 00