moldura geral foto historica 03

Durante esta semana, liderado pelo seu presidente, Leopoldo Lima, o Sinjufego e outros servidores do TRE-GO estarão mais uma vez nos corredores, gabinetes e galeria do Congresso Nacional pressionando pela aprovação do PLN 03/2016, projeto esse que destina recursos à efetiva implementação da Lei n. 13.150/2015, a chamada lei da isonomia de Chefia de Cartório Eleitoral.

Noutra frente, o sindicato também estará empenhado na articulação conjunta com as outras entidades pelo arquivamento do PLP 257/2016, projeto chamado de "juízo final" que coloca uma "pá de cal" no serviço público que, entre outras maldades, impõe congelamento dos salários e dos benefícios, além do cancelamento dos concursos, abrindo assim a porteira para terceirizar a Administração Pública.

Sessão do Congresso para votar o PLN 03
A Fenajufe confirmou junto à Secretaria Geral da Mesa e à liderança do governo, realização da sessão  do Congresso Nacional nesta terça-feira (2/8), às 19h. São 14 vetos na pauta a serem analisados antes do PLN 03/16. Análise dos vetos tem preferência, primeiro precisa limpar a pauta para depois passar à apreciação das outras matérias. A sessão de hoje deve seguir madrugada adentro e o acesso às galerias se dará por meio de senhas.

Como se trata de pleito da Justiça Eleitoral, e com vistas à realização das eleições de 2016, há orientação entre os líderes da Câmara e do Senado de se aprovar o projeto oriundo do TSE que vai beneficiar os servidores Chefes de Cartórios das 2873 Zonas Eleitorais, incluindo as unidades da capital e do interior de todo país.

Apresentado projeto substitutivo ao PLP 257
Ontem, (1º/08), durante a sessão da Câmara, o relator do projeto, deputado Esperidião Amin (PP-ES), leu novo texto negociado com o Governo Federal. Após muitas discussões, ficou definido que hoje, terça-feira (02/08), os deputados poderão apresentar emendas ao relatório que, ainda hoje, deverá ser votado. Na avaliação dos sindicalistas que acompanharam a sessão de ontem, o texto do projeto é totalmente novo, com diversas alterações, mas preserva "pacote de maldades" contra os servidores públicos. A sessão da Câmara está prevista para começar às 9h.

---
Da Redação do Sinjufego

endereco 00