moldura geral foto historica 03

A categoria quer aumentar a participação dos trabalhadores do PJU e MPU na Comissão Interdisciplinar instalada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski. Em ofício encaminhado ao Tribunal, a Federação solicita ampliar para quatro titulares e dois suplentes os representantes dos servidores, ao contrário da proposta original: um titular e um suplente.

A Fenajufe argumenta pelo esquema de trabalho da comissão, que se subdivide em grupos por temas específicos, seria impossível o representante dos trabalhadores participar em mais de uma discussão, contrariando interesse da categoria nos vários eixos que serão trabalhados. Além disso, eleger um representante e um suplente apenas, para representar a Federação, contraria o sistema de composição colegiado da direção da Entidade e seria extremamente excludente. Hoje, seis grupos compõem a diretoria executiva.

Outro argumento evocado é que a representação dos tribunais na composição da Comissão Interdisciplinar corresponde à visão de todos os ramos da justiça, do ponto de vista institucional. Mas não é o mesmo que acontece em relação à representação dos trabalhadores do MPU e PJU.

Com o pedido de mudança na composição da Comissão, a Fenajufe espera poder ampliar a contribuição dos servidores ao trabalho da Comissão. O ofício encaminhado ao STF pode ser lido aqui.

---
Com informações da Fenajufe

endereco 00