moldura geral foto historica 03

Utilizando Resolução do Banco Central do ano de 2006 (Res. 3402), o Banco do Brasil vem cobrando da Administração do TRE-GO a obrigatoriedade de que os servidores, que possuem conta em outros Bancos, façam a abertura das respectivas contas no Banco do Brasil para que assim possam receber o salário do mês. 

Essa obrigatoriedade de abertura de conta-corrente no Banco do Brasil vem trazendo transtornos para os servidores do TRE-GO, em especial, para aqueles que estão lotados nas cidades do interior do Estado onde não possuem agência bancária do BB. Há ainda as dificuldades impostas pela burocracia do Banco do Brasil, com idas e vindas dos servidores para fazer a abertura da conta-salário.

Para discutir soluções para esse problema, o Sinjufego requereu audiência entre o TRE-GO e o Banco do Brasil. E na tarde de ontem, terça, 18/10, o sindicato, representado pelo seu presidente, Leopoldo Lima, acompanhado pelos diretores João Batista e Ricardo Barbalho, participou de reunião com a representante do Banco do Brasil em Goiás, Gerente Alessandra, e o DG do TRE-GO, Rodrigo Leandro, além do Secretário de Gestão de Pessoas, Marcus Flávio Jubé. 

Após os debates, ficou acertado que no mês de novembro o Banco do Brasil vai disponibilizar um funcionário para ficar na sede do TRE-GO para receber e analisar os documentos dos servidores que ainda não possuem conta no BB, facilitando assim a tramitação da abertura da conta-corrente. Conforme ainda discutido, haverá neste mês de outubro, esforço do Banco do Brasil para que não haja atraso nos créditos dos salários dos servidores que ainda recebem por outros Bancos. Para esses servidores que se encontram nessa situação, os lançamentos começarão a serem feitos manualmente, via TED, muito provavelmente ainda na sexta-feira, dia 21/10. Assim, evitaria atrasos nos créditos uma vez que dia 24/10, segunda-feira, é feriado em Goiânia, o que poderia levar as transferências para o dia 25/10.

---
Da Redação do Sinjufego

endereco 00