Em ofício, SC requer que a Fenajufe mobilize a categoria contra a Reforma da Previdência

Publicado em 11/01/2017

Florianópolis, 09 de janeiro de 2017.

Ofício n° 0003/2017

Assunto: Solicitação de reunião urgente

Senhores coordenadores da Fenajufe:

Considerando motivos supervenientes e de extrema importância, solicitamos que, independentemente do calendário aprovado na XX Plenária da Fenajufe, a diretoria da Federação convoque reunião urgente com representantes dos Sindicatos filiados para traçar novas estratégias de luta específicas em relação à PEC 287, da Reforma da Previdência.

Ressaltamos que, no momento político da realização da XX Plenária, o que estava em discussão no Congresso Nacional era a PEC 241/55, PEC do congelamento de gastos públicos, pois naquela ocasião o governo sequer apresentara esboço da reforma previdenciária e acenava com a votação apenas para julho de 2017.

O governo Temer, por sua base parlamentar, acelerou o calendário de votações aprovando a PEC 241/55, hoje emenda constitucional nº 95, e colocou como prioridade a reforma da previdência, que já tramita na Câmara Federal com urgência e prioridade.

As notícias oficiais e reportagens veiculadas nacionalmente, além da forte campanha de mídia que o governo lançou, indicam aceleração da PEC 287, mantendo a estratégia utilizada na PEC 241/55 de acelerar a tramitação, atropelando o calendário de votações para não expor demais os deputados e senadores da base aliada.

Face ao exposto, solicitamos reunião extraordinária com participação dos Sindicatos filiados para traçar estratégias específicas de plano de lutas visando barrar a PEC 287, como:

1-     participação de atividades com demais categorias e segmentos;

2-     organização de campanha de mídia;

3-     racionalização de diretrizes para um melhor trabalho de convencimento parlamentar;

4-     elaboração de texto único de proposta que congregue todos os segmentos do PJU/MPU.

Indicativos:

Local: Brasília

Data 28 e 29 de janeiro de 2017 ou apenas dia 28 ;

Pauta única: Plano de lutas para barrar a Reforma da Previdência;

Palestrantes: assessor econômico, assessor parlamentar e assessor jurídico da federação

Obs. 1: a limitação quanto à pauta e aos palestrantes se torna necessária face à tendência atual revelada nos últimos encontros da Fenajufe patrocinados pela categoria, e seus pequenos resultados práticos.

Obs. 2: se considerarmos as previsões estatutárias, especialmente os artigos 6º e 20-B do Estatuto da Fenajufe, e os prazos neles estabelecidos, esta solicitação perde seu objetivo político de aceleração temporal.

Por isso a sugestão é de uma reunião de caráter extraordinário pelos motivos acima expostos.

Paulo Roberto Koinski

Coordenador Geral do Sintrajusc

---
Fonte: Sintrajusc