Entidades definem calendário de luta contra a Reforma da Previdência

Publicado em 23/01/2017

Entidades que compõem o Fórum Nacional dos Servidores Públicos (Fonasefe) estiveram reunidas na última quarta-feira (18/1) na sede da Fenajufe, em Brasília. O objetivo foi discutir estratégias para a luta contra a PEC 287/16, que trata da Reforma da Previdência, e os ataques promovidos pelo governo Temer contra os trabalhadores. A direção da Fenajufe participou do encontro.

Na avaliação das entidades, a única forma de enfrentamento aos retrocessos é por meio da união das diversas categorias do serviço público. Ao fim dos debates foi aprovado o calendário de ação para o período, assim distribuído:

– De 31/1 a 02/2: abordagem de parlamentares nos aeroportos: material unificado a ser elaborado a partir de sugestão apresentada hoje.

– 8/2: reunião das entidades do Fonasefe: fechar campanha publicitária.

– 9/2: Reunião ampliada.

– 10/2: protocolar pauta de reivindicações no Ministério do Planejamento.  Condsef e Fasubra vão apresentar proposta para que as outras entidades complementem.

– 8/3: Ato Nacional no Dia das Mulheres.

– Orientar a participação das entidades nas reuniões que estão sendo encaminhadas parlamentares da Comissão de Legislação participativa.

Diante do cenário que se desenha, a Fenajufe REFORÇA ORIENTAÇÃO aos sindicatos a pressionarem ao máximo os parlamentares em suas bases eleitorais, antes do reinício dos trabalhos no Congresso. O mote é simples e a mensagem para eles é clara: “Basta de discurso. Eu quero ação!”. Sem apoio não haverá reconhecimento.

---
Fonte: Sisesufe-RJ