Fenajufe aprova campanha de mídia para valorizar os servidores do PJU e define calendário de mobilização

Publicado em 10/07/2017

Compartilhe

Na reunião ampliada da Fenajufe, ocorrida neste último final de semana, os delegados aprovaram propostas de resolução que orientarão as ações da Federação e o calendário de lutas para os próximos dias e meses.

Deliberações Foi aprovada o início de uma campanha nacional na mídia em defesa do Poder Judiciário da União - PJU, com o slogan " Justiça é direito do povo e dever do Estado", assim como foi consenso o envio de delegações a Brasília nos dias 10, 11 e 12 de julho para pressionar o Senado a votar contra a proposta de Reforma Trabalhista.

Outro ponto aprovado também diz respeito a uma campanha nacional na mídia para esclarecer a população sobre os danos do rezoneamento na Justiça Eleitoral e as reformas propostas pelo Governo, em trâmite na Câmara dos Deputados e no Senado.

Justiça Eleitoral

O calendário de lutas até o momento indica também atos nos Estados, bem como o 16 de agosto orientado aos sindicatos para debater a viabilidade de realização de um dia nacional de paralisação da Justiça Eleitoral. Novo encontro dos servidores da pasta é estudado para 19 ou 20 de agosto.

O calendário ficou assim definido:

- Seguir o calendário do Fonasefe (Fórum Nacional dos Servidores Federasi) e Centrais

- 10, 11 e 12 de julho - atos nos estados e delegações a Brasília contra a Reforma Trabalhista.

- 14 de agosto - Dia Nacional de Paralisação na Justiça Eleitoral.

- 19 ou 20 de agosto - Encontro da Justiça Eleitoral.


---
Da Fenajufe, com edição do Sinjufego