Para traçar estratégias de combate à Reforma da Previdência, Fenajufe convoca sindicatos para reunião extraordinária no dia 21/01

Publicado em 17/01/2017

Compartilhe

No próximo sábado, 21 de janeiro, a direção executiva da Fenajufe estará reunida em Brasília para discutir, entre outros temas, a reforma da previdência e a construção do movimento de resistência aos ataques patrocinados pelo governo. Do encontro participará também um representante de cada sindicato filiado, na condição de observador. A convocatória foi publicada na tarde desta segunda-feira (16).

Os sindicatos que enviarão representante devem informar à Federação  pelo e-mail fenajufe@fenajufe.org.br,o nome completo do seu representante com número do celular e DDD, até o dia 19/1, impreterivelmente.

Caso a entidade filiada queira também enviar propostas de encaminhamentos, poderá fazê-lo para o endereço eletrônico secpolitica@fenajufe.org.brtambém até o dia 19/1, a fim de viabilizar acompilação e disponibilizar nas pastas para todos os participantes.

Com a proposta de reforma da Previdência, o ataque aos diretos dos trabalhadores, em especial dos servidores públicos, atingiu um nível muito mais maquiavélico e desumano.  Cenário como esse torna urgente e necessária a unidade para lutar contra a retirada de direitos e a precarização dos serviços públicos. Mais ainda, é urgente a retomada do trabalho pelos sindicatos para mobilizar a base.

A tarefa exige persistência. São necessárias visitas diárias às unidades do Judiciário e do MPU, conversando, explicando, debatendo os efeitos nefastos das reformas pretendidas pelo governo. É o trabalho de conscientização da base que está na cartilha das lideranças sindicais. Construir a luta significa, antes de tudo, construir uma consciência de classe. E isso acontece apenas pelo acesso à informação. Informar-se é empoderar-se e assumir as rédeas sobre o poder de decisão. E a Fenajufe quer, ao lado dos sindicatos filiados, discutir as ações conjuntas da resistência.

O encontro acontece na sede da Federação, no Setor Comercial Sul, a partir das 10 horas.

---
Fonte: Fenajufe