Sinjufego participa da Ampliada da Fenajufe que aprova calendário de lutas contra reforma da Previdência

Publicado em 20/02/2017

Reunidos em Brasília nesse último final de semana, 18 e 19, os delegados dos sindicatos filiados à Fenajufe aprovaram ao final dos debates o seguinte calendário de mobilização contra a reforma da Previdência, a PEC 287/2016:

- 21/2 – Reunião das entidades integrantes do Fonasefe, na Fenjaufe;

- 22/2 – Protocolo da pauta de reivindicações no Congresso e MPOG;

- 8/3 – Dia Internacional da Mulher com perspectiva de construção da greve geral;

- 15/3 – Dia Nacional de Luta e Paralisações e Mobilização contra a reforma da Previdência, com perspectiva de construção da greve geral;

- 28/3 – Caravanas a Brasília – votação da PEC 287 em 1º turno;

- 6/4 – Caravanas a Brasília – votação de PEC 287 em 2º turno;

- 8/4- Reunião Ampliada da Fenajufe, com indicação de realização de mais uma edição do seminário contra a reforma da Previdência, com enfoque no impacto sobre as mulheres e direito de greve e indicação de realização do seminário contra a reforma trabalhista.

Na Ampliada da Fenajufe, o Sinjufego esteve representado pelos delegados Leopoldo Lima, presidente do Sinjufego, e Fernando Prata, servidor do TRT-18. No sábado, 18, ocorreu o Seminário sobre a reforma da Previdência quando ficou constatado pelos palestrantes que a proposta enviada pelo governo à Câmara dos Deputados carece de cálculo que atesta o déficit nas contas da Previdência. Segundo sindicalistas e especialistas no assunto, não há prejuízo no orçamento da Previdência Social que possui leque abrangente de cobrir gastos com aposentadoria, assistência e saúde. Não entra nesse cálculo, os recursos retirados do orçamento da Previdência por meio da desvinculação de receita da União - DRU.

Regionalmente o Sinjufego vai encampar luta conjunta com as demais entidades dos servidores do serviço público federal de Goiás, uma vez que a luta contra a reforma da Previdência é uma pauta comum entre os sindicatos, para isso a diretoria do Sinjufego trabalha com a reunião do FOGEF - Fórum Goiano das Entidades Federais.

---
Da Redação do Sinjufego